CAPÍTULO 157 – FAZE ISSO E VIVERÁS – EMMANUEL

“E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.” — (LUCAS, capítulo 10, versículo 28.)

O caso daquele doutor da Lei que interpelou o Mestre a respeito do que lhe competia fazer para herdar a vida eterna, reveste-se de grande interesse para quantos procuram a bênção do Cristo.

A palavra de Lucas é altamente elucidativa.

Não se surpreende Jesus com a pergunta, e, conhecendo a elevada condição intelectual do consulente, indaga acerca da sua concepção da Lei e fá-lo sentir que a resposta à interrogação já se achava nele mesmo, insculpida na tábua mental de seus conhecimentos.

“Respondeste bem”, diz o Mestre. E acrescenta: “Faze isso, e viverás”.

Semelhante afirmação destaca-se singularmente, porque o Cristo se dirigia a um homem em plena força de ação vital, declarando entretanto: “Faze isso, e viverás”.

É que o viver não se circunscreve ao movimento do corpo, nem à exibição de certos títulos convencionais. Estende-se a vida a esferas mais altas, a outros campos de realização superior com a espiritualidade sublime.

A mesma cena evangélica diariamente se repete em muitos setores.

Grande número de aprendizes, plenamente integrados no conhecimento do dever que lhes compete, tocam a pedir orientação dos Mensageiros Divinos, quanto à melhor maneira de agir na Terra…

A resposta, porém, está neles mesmos, em seus corações que temem a responsabilidade, a decisão e o serviço áspero…

Se já foste banhado pela claridade da fé viva, se foste beneficiado pelos princípios da salvação, executa o que aprendeste do nosso Divino Mestre: “Faze isso, e viverás”.

EMMANUEL

(psic. Chico Xavier – do livro: ‘Caminho, Verdade e Vida’)