CER – Sobre Nos

A Comunidade Espírita Ramatís, também designada CER, foi fundada em 03.02.2004.

Nosso grupo iniciou suas atividades no Hospital Espírita Eurípedes Barsanulfo, “Casa de Eurípedes”em 1988, atendendo aos pacientes internos daquela instituição. O fundador do Hospital, Cássio Ramos, ex-presidente da Federação Espírita de Goiás, foi o idealizador do grupo. Na época contávamos com 6 pessoas, sendo o Sr. Milton de Souza o dirigente. Após muito trabalho e estudo, o grupo cresceu, iniciou o estudo de técnicas que poderiam complementar o atendimento aos necessitados, como a apometria, a regressão de vidas passadas entre outras, sempre baseados e balizados pela bendita doutrina espírita, que tem como lema maior “Fora da caridade não há salvação”.

Em 2004 fomos acolhidos pelo Centro Espírita Jason Ferreira da Cunha, no Setor Bueno, espaço físico este que nos deu condições de desenvolver de forma excelente nossos projetos. Nessa época éramos 30 pessoas trabalhando voluntariamente. Então em acomodações maiores registrou-se oficialmente a Comunidade Espírita Ramatís. Os estudos foram ampliados e novos grupos se formaram. A árvore cresceu e deu frutos. O primeiro presidente da CER foi o Sr. Milton de Souza. Na primeira reunião do grupo foi sugerido o nome de Centro Espírita Ramatís, já que era desejo de todos que a orientação filosófica fosse espírita, mas que as mentes fossem abertas ao respeito que o universalismo pregado por Ramatís nos traz. A Dra Dagmar Ramos, filha de Cássio Ramos, sugeriu então o nome de Comunidade, priorizando o acolhimento fraterno e a amorosidade.

Em setembro de 2008 fomos acolhidos com muito amor e caridade pelo Grupo de Apoio Fraterno sediados no Setor Pedro Ludovico, com atuação destacada nas assistências sociais com inúmeros trabalhos prestados à comunidade local, como sopa fraterna e atividades de costura solidária.

A Comunidade Espírita Ramatís – CER, é formada por um grupo de pessoas voltadas para o aprimoramento espiritual, intelectual e social do ser humano, genuinamente filantrópica e sem fins lucrativos. E, para fomentar esse aprimoramento, diversas metodologias em termos de pedagogia e terapia espiritual são utilizadas. Metodologias estas firmadas sobre os mais sólidos princípios Cristãos e Espirituais.

Nossas atividades de atendimento social são amplas, sem finalidades lucrativas, aberta à todos, sem distinção de raça, religião, sexo e afinidade política.

São finalidades da CER:

a) Praticar a caridade;

b) Criar e manter cursos de educação e orientação filosófica e religiosa

c) Desenvolver e manter atividades de evangelização cristã;

d) Desenvolver trabalhos assistenciais de caráter filantrópico e beneficente voltados à população mais carente.

Todas as atividades aqui desenvolvidas são inteiramente gratuitas, executada por trabalhadores voluntários.

As despesas são atendidas exclusivamente através de doações da comunidade geral, dos membros trabalhadores da casa  ou oriundas de eventos e ações promovidas por nossos membros, com o intuito de arrecadar fundos.