Mensagem do dia


CAPÍTULO 24 – PELAS OBRAS – EMMANUEL

“E que os tenhais em grande estima e amor por causa da sua obra.” – Paulo. (1ª Epístola aos Tessalonicenses, 5:13.) Esta passagem de Paulo, na Primeira Epístola aos Tessalonicenses, é singularmente expressiva para a nossa luta cotidiana. Todos experimentamos a tendência de consagrar a maior estima apenas àqueles que leiam a vida pela cartilha Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 23 – ANTE O SUBLIME – EMMANUEL

“Não faças tu comum o que Deus purificou.” – (Atos, 10:15.) Existem expressões no Evangelho que, à maneira de flores a se salientarem num ramo divino, devem ser retiradas do conjunto para que nos deslumbremos ante o seu brilho e perfume peculiares. A voz celeste, que se dirige a Simão Pedro, nos Atos, abrange horizontes Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 22 – A RETRIBUIÇÃO – EMMANUEL

“Pedro disse-lhe: e nós que deixamos tudo e te seguimos, que receberemos?” – (Mateus, 19:27.) A pergunta do apóstolo exprime a atitude de muitos corações nos templos religiosos. Consagra-se o homem a determinado círculo de fé e clama, de imediato: – “Que receberei?” A resposta, porém, se derrama silenciosa, através da própria vida. Que recebe Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 21 – MAIORIDADE – EMMANUEL

“O menor é abençoado pelo maior.” – Paulo. (Hebreus, 7:7.) Em todas as atividades da vida, há quem alcance a maioridade natural entre os seus parentes, companheiros ou contemporâneos. Há quem se faz maior na experiência física, no conhecimento, na virtude ou na competência. De modo geral, contudo, aquele que se vê guindado a qualquer Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 20 – DIFERENÇA – EMMANUEL

“Crês que há um só Deus: fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” – (Tiago, 2:19.) A advertência do apóstolo é de essencial importância no aviso espiritual. Esperar benefícios do Céu é atitude comum a todos. Adorar o Senhor pode ser trabalho de justos e injustos. Admitir a existência do Governo Divino é Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 19 – APASCENTA – EMMANUEL

“Apascenta as minhas ovelhas.” – Jesus. (João, 21:17.) Significativo é o apelo do Divino Pastor ao coração amoroso de Simão Pedro para que lhe continuasse o apostolado. Observando na Humanidade o seu imenso rebanho, Jesus não recomenda medidas drásticas em favor da disciplina compulsória. Nem gritos, nem xingamentos. Nem cadeia, nem forca. Nem chicote, nem Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 18 – NÃO SOMENTE – EMMANUEL

“Nem só de pão vive o homem.” – Jesus. (Mateus, 4:4.) Não somente agasalho que proteja o corpo, mas também o refúgio de conhecimentos superiores que fortaleçam a alma. Não só a beleza da máscara fisionômica, mas igualmente a formosura e nobreza dos sentimentos. Não apenas a eugenia que aprimora os músculos, mas também a Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 17 – CRISTO E NÓS – EMMANUEL

“E disse-lhe o Senhor em visão: – Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor!” – (Atos, 9:10.) Os homens esperam por Jesus e Jesus espera igualmente pelos homens. Ninguém acredite que o mundo se redima sem almas redimidas. O Mestre, para estender a sublimidade do seu programa salvador, pede braços humanos que o realizem e Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 16 – NÃO TE PERTURBES – EMMANUEL

“E o mandamento que era para a vida, achei eu que me era para a morte.” – Paulo. (Romanos, 7:10.) Se perguntássemos ao grão de trigo que opinião alimenta acerca do moinho, naturalmente responderia que dentro dele encontra a casa de tortura em que se aflige e sofre; no entanto, é de lá que ele Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 15 – FRATERNIDADE – EMMANUEL

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.” – Jesus. (João, 13:35.) Desde a vitória de Constantino, que descerrou ao mundo cristão as portas da hegemonia política, temos ensaiado diversas experiências para demonstrar na Terra a nossa condição de discípulos de Jesus. Organizamos concílios célebres, formulando atrevidas conclusões acerca da Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 14 – INDAGAÇÃO OPORTUNA – EMMANUEL

“Disse-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?” – (Atos, 19:2.) A pergunta apostólica vibra ainda em todas as direções, com a maior oportunidade, nos círculos do Cristianismo. Em toda parte, há pessoas que começam a crer e que já creem, nas mais variadas situações. Aqui, alguém aceita aparentemente o Evangelho para ser agradável às Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 13 – ERGAMO-NOS – EMMANUEL

“Levantar-me-ei e irei ter com meu pai…” – (Lucas, 15:18.) Quando o filho pródigo deliberou tornar aos braços paternos, resolveu intimamente levantar-se. Sair da cova escura da ociosidade para o campo da ação regeneradora. Erguer-se do chão frio da inércia para o calor do movimento reconstrutivo. Elevar-se do vale da indecisão para a montanha do Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 12 – IMPEDIMENTOS – EMMANUEL

“Pondo de lado todo o impedimento… corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.” – Paulo. (Hebreus, 12:1.) Por onde transites, na Terra, transportando o vaso de tua fé a derramar-se em boas obras, encontrarás sempre impedimentos a granel, dificultando-te a ação. Hoje, é o fracasso nas tentativas iniciais de progresso. Amanhã, é o Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 11 – GLORIFIQUEMOS – EMMANUEL

“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre.” – Paulo. (Filipenses, 4:20.) Quando o vaso se retirou da cerâmica, dizia sem palavras: – Bendito seja o fogo que me proporcionou a solidez. Quando o arado se ausentou da forja, afirmava em silêncio: – Bendito seja o malho que me deu Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 10 – CERTAMENTE – EMMANUEL

“Certamente cedo venho.” – (Apocalipse, 22:20.) Quase sempre, enquanto a criatura humana respira na carne jovem, a atitude que lhe caracteriza o coração para com a vida é a de uma criança que desconhece o valor do tempo. Dias e noites são curtos para a internação em alegrias e aventuras fantasiosas. Engodos mil da ilusão Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 9 – ESTEJAMOS CONTENTES – EMMANUEL

“Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” – Paulo. (1ª Epístola a Timóteo, 6:8.) O monopolizador de trigo não poderá abastecer-se à mesa senão de algumas fatias de pão, para saciar as exigências da sua fome. O proprietário da fábrica de tecidos não despenderá senão alguns metros de pano para Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 8 – OBREIROS ATENTOS – EMMANUEL

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem-aventurado em seus feitos.” – (Tiago, 1:25.) O discípulo da Boa Nova, que realmente comunga com o Mestre, antes de tudo compreende as obrigações que lhe estão afetas e rende Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 6 – ACEITA A CORREÇÃO – EMMANUEL

“E, na verdade, toda correção, no presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” Paulo. (Hebreus, 12:11.) A terra, sob a pressão do arado, rasga-se e dilacera-se; no entanto, a breve tempo, de suas leiras retificadas brotam flores e frutos deliciosos. A Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 5 – CONSEGUES IR? – EMMANUEL

“Vinde a mim” – Jesus. (Mateus, 11:28.) O crente escuta o apelo do Mestre, anotando abençoadas consolações. O doutrinador repete-o para comunicar vibrações de conforto espiritual aos ouvintes. Todos ouvem as palavras do Cristo, as quais insistem para que a mente inquieta e o coração atormentado lhe procurem o regaço refrigerante… Contudo, se é fácil Leia mais… »

0 comments

CAPÍTULO 4 – CADA QUAL – EMMANUEL

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.” – Paulo. (1ª Epístola aos Coríntios, 12:4.) Em todos os lugares e posições, cada qual pode revelar qualidades divinas para a edificação de quantos com ele convivem. Aprender e ensinar constituem tarefas de cada hora, para que colaboremos no engrandecimento do tesouro comum de Leia mais… »

0 comments